A.C.O.

As siglas A.C.O. são as iniciais de Associação Cinófila do Oeste, fundada por escritura pública no Cartório Notarial do Bombarral em 16 de Setembro de 2006, e publicada na II série do Diário da República, nº 206, de 25 de Outubro de 2006. Os nossos estatutos e regulamento técnico estão disponíveis para consulta. 

A A.C.O. não tem fins lucrativos, surge com o objectivo de tornar o ensino cinotécnico de qualidade acessível a todos, mediante o pagamento de uma quota de sócio, dando resposta à lacuna existente na zona Oeste, onde escolas de treino canino escasseiam, e as que existem são a preços pouco apetecíveis e ainda algumas de credibilidade duvidosa. 

Na A.C.O. encontrará o apoio de que necessita para a educação, adestramento e treino dos seus cães. Esta associação propõe-se ainda à árdua tarefa de sensibilizar o ser humano na relação que deve ter com um animal tão sensível e estruturado como é o cão e esclarecer dúvidas sobre desvios comportamentais que possam, eventualmente, existir. 

Para além do trabalho no campo de treino, a Associação promove a componente lúdica através de passeios, caminhadas, estágios e outros eventos cinotécnicos, proporcionando momentos únicos para que possa desfrutar em pleno do seu fiel amigo!